Menu
Foto: Google Imagens Foto: Google Imagens

O que é uma Compensação de Carbono?

 

As compensações de carbono ajudam a compensar a emissão em um lugar, como as emissões dos canos de descarga em suas movimentações de pacotes pela rede a UPS, eliminando emissões em outro lugar no mundo.

A The CarbonNeutral Company declara que "o crescimento na população do mundo e o crescente consumo deve levar a uma elevação da demanda de energia em três vezes durante o próximo século, o que levará a um aumento de 2-4 graus centígrados na temperatura média global." A remessa UPS carbon neutral permite que você compre compensações para reduzir o impacto das suas remessa.

A UPS tem um processo robusto, certificado pela The CarbonNeutral Company como compatível com o CarbonNeutral Protocol, e verificado pela Société Générale de Surveillance (SGS). É uma estratégia que trata o CO2 que você não pode eliminar em sua cadeia de suprimentos. Nós tratamos de todos os detalhes, desde a fonte de projetos de compensação de carbono de alta qualidade até a compra e a necessária retirada das compensações.

Os tipos de compensação que focamos incluem compensações certificadas Gold Standard, Voluntary Carbon Standard (VCS) e Climate Action Reserve (CAR). Nós apoiamos projetos globais na Colômbia, Tailândia, China e Estados Unidos. O alcance dos projetos financiados vai da destruição de gás metano até a gestão de conservação de florestas e energia alternativa. Apoiar esses projetos não apenas reduz o impacto de suas remessas sobre o planeta, mas apoia a inovação que ajuda nosso meio ambiente, sem custos negativos para as comunidades em que operam.

Como Funcionam as Compensações de Carbono
Em geral, as compensações de carbono são medidas e vendidas em toneladas métricas de equivalente a dióxido de carbono (CO2e). Comprar compensações de carbono significa que haverá uma redução igual em dióxido de carbono em outro lugar na atmosfera. A compensação de carbono dá às empresas, e cada vez mais aos consumidores, a oportunidade de reduzir o impacto negativo de suas atividades.

Uma compensação de carbono válida deve:

Incluir a prova de que a redução das emissões não ocorreria sem a compra da compensação.
Ser retirada do mercado de carbono para que não seja contada duas vezes.
Mostrar que realmente fornece a redução declarada.
Não causar um aumento de emissões em outro lugar.
Na UPS, fazemos uma auditoria anual para determinar a quantidade total de emissões liberadas pelas remessas do ano anterior. Uma segunda auditoria é feita pela UPS em remessas UPS carbon neutral para garantir que contamos com compensações suficientes para atingir todo o impacto do carbon neutral.

Para fazer a sua parte, basta selecionar a opção de remessa UPS carbon neutral shipping ao criar sua remessa online. Nós o ajudaremos a tornar fácil e econômico reduzir seu impacto de CO2 ao demonstrar seu compromisso com a sustentabilidade.

Luis Gustavo Garbelin

Presidente da OSCA

ligue agora para a OSCA

Nosso Endereço

Rua: Ângelo Guazzelli, 173
São Bernardo do Campo - SP
CEP: 09760-520
Nossos Contatos

E-Mail

gustavo@osca.org.br